quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Entre vidas


Acho esta série uma verdadeira idiotice.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Acidentes

Há uma coisa que não entendo. Há um acidente de viação, os passageiros morrem, a polícia chega e constata o sucedido, vai ver a identificação dos ocupantes... E depois? Telefona para os familiares e diz-lhe que os ocupantes do carro morreram???? Assim? Sem mais nem menos??? Ou vão a casa das pessoas e dizem??? De uma maneira ou doutra, acho a tarefa dos senhores agentes bastante complicada. Já para não falar dos familiares que não estão à espera duma notícia deste tipo...

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Roupa

Ao contrário de muitas mulheres, detesto ir comprar roupa, calçado e acessórios.
Dá-me seca andar a ver todas as peças. E quando finalmente vejo tudo (e quase sempre nada me interessa) acabo por não as experimentar. Levo para casa e aí vejo se me serve. Se por um acaso não me servir, meto-a lá para um armário e não a vou trocar. Porque é uma seca entrar numa loja...

domingo, 28 de outubro de 2007

Alguém me explica...

... porque é que quando uma equipa empata, os comentadores dizem que a equipa perdeu 3 pontos? Por acaso, se ela tiver 14 pontos passa para 11? Não ganhar 3 pontos não significa perder 3 pontos. Que eu saiba, quando empata ganha um...

.. porque é que algumas pessoas para dizerem o dia todo dizem 24 sobre 24 horas? Para mim um número sobre outro, significa uma divisão. Ora 24 sore 24 horas dá uma hora...

Isto só são os pensamentos de uma Matemática...

sábado, 27 de outubro de 2007

Stressada por não trabalhar

Que me adianta não andar a trabalhar se não posso divertir-me porque as pessoas com quem me dou trabalham e não têm tempo para me aturar?

Sempre pensei que se me saísse o Euromilhões nunca mais iria trabalhar e iria viajar muito. Agora estou a ver que não faria nada disso... Não é muito agradável viajar-se só.

Acho que vou recomeçar a trabalhar mais cedo do que esperava.

Sofia Alves

Não gosto desta actriz. Parece que faz sempre papéis arrogantes, além de que se deve achar uma giraça de todo o tamanho.
É gira? É e muito, mas tem um ar muito abonecado que não me agrada nada. Além de que não acho o corpo grande coisa. E não gosto dos papéis que representa nem do modo como o faz.
Para mim é uma actriz NÂO.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Ciúmes

O meu namorado nunca demonstrou ter ciúmes doutras pessoas (eu também não, apesar de ser uma ciumenta de primeira).

Eu noto quando ele os tem. Já me tratou com bastante indiferença durante uma semana, após eu ter ido beber um café com um seu amigo. Mas nem sequer falou do assunto.

E pela primeira vez esta semana disse-me que não se importava que eu falasse com um amigo meu, mas só o essencial. "Nada de confianças, que eu não gosto nada disso...", disse ele.

E eu fiquei feliz, pelo menos demonstrou que tem uns certos ciúmes, e que talvez até goste de mim (nem que seja um poucochinho).

Desafio

"Os olhos, muito grandes e cobertos de pálpebras espessas, semicerraam-se para considerar a multidão, ao mesmo tempo que ele levantava o nariz aquilino e obrigava a sorrir a boca sumida."
Madame Bovary - Gustave Flaubert

O bagaço amarelo mandou este desafio, que diz para pegar no livro mais próximo, abrir na página 161, e escolher a quinta frase. Depois devo passar o desafio a mais cinco leitores meus. Como o meu blogue não tem muitos leitores e os que tem são praticamente anónimos, não o passo a ninguém.

domingo, 21 de outubro de 2007

Fátima

Ainda não estou completamente recomposta com o que se passou ontem com o Sporting.

sábado, 20 de outubro de 2007

Obrigada Sr. Agente da BT

Há pouco fui mandada parar pela GNR. Eu ia ao telemóvel. Mal avistei o carro deles (já pertinho de mim) atirei o telefone para o banco do lado.

Mandaram-me parar e perguntaram-me o que vinha a fazer. Fu sincera e burra... Respondi-lhes que vinha a falar ao telemóvel e que quando os vi o atirei para o banco.

O agente olhou para mim e disse: "Isso não é para voltar a repetir, desta vez passa." UFA

Obrigada Sr. Agente.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Mudança de visual


Hoje mudei de visual. Cortei o cabelo escadeado pelos ombros e pintei de ruivo. Comprei umas lentes de contacto verdes. Sou uma ruiva de olhos verdes... até tenho sardas (já as tinha).

Não gostei do resultado, mas acho que é por ainda não me ter habituado.

sábado, 13 de outubro de 2007

Emprego

Estou fartíssima do meu emprego. Hoje pedi uma licença sem vencimento por 6 meses. Nestes meses vou aproveitar para descansar e tentar arranjar outro emprego. Se não conseguir logo se vê. La terei que continuar neste.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Casal amigo

Tenho um amigo que é casado e está com esta mulher há 14 anos. Têm dois filhos. E estão prestes a divorciar-se.

Assisti ao começo desse namoro em 93. Ele adorava-a, tratava-a como uma verdadeira Deusa. Tanta lamechice que até metia impressão. E esteve tudo bem até ao ano passado.

Agora andam sempre com discussões. Não entendo como é que alguém que no início adora outra, passa a detestá-la, a insultá-la e a deixar de sentir (pelo menos) amizade.

Segundo ela, ele tem uma amante... e eu acredito nisso, porque ele também me deu a entender isso. Ora bem, a ser verdade, a culpa é toda dele. Mas ele discute com ela, buscando coisinhas insignificantes e assim insultá-la à vontade. Eu acho que ele, para não ficar com as culpas, discute com ela por nada, para tentar que ela se sinta culpada de alguma forma. Quando a culpa é toda dele.

E agora vão meter-se num divórcio litigioso. Ele quer o divórcio porque diz que não a aguenta mais, que não concorda com o modo como ela faz as coisas, etc. Ela não quer o divórcio, porque não trabalha, gosta dele e tem dois filhos para sustentar.

Dou Graças a Deus nunca ter sido casada. Também já passei por algo semelhante, quando me separei do pai da minha filha e deixei de viver com ela. Mas a minha situação não foi tão grave como esta.

Sonhos

Duas noites consecutivas a sonhar que tinha um bebé lindo de morrer. E esta última tive um sonho erótico com o meu melhor amigo. Se ele sabe... Começo a ficar preocupada.

Detesto...

...pessoas que se dedicam tanto ao trabalho que se esquecem de dar atenção às pessoas que as amam ou às que eles próprios amam... Depois quando o querem fazer já não têm oportunidade, ou porque a outra pessoa se cansou e a descartou ou então porque morreu...
E então esses que só pensam em trabalho choram babosa e ranhoca porque não tiveram a oportunidade de lhes dar atenção...
Ora porra... Será que essas pessoas pensam que as outras nunca desaparecem??? Que estão sempre ali à espera, como um cachorro abandonado, até que a excelência tenha um espacinho de tempo livre, para dar 5 minutinhos de atenção??
Ganhem mas é juízo e demonstrem a toda a hora o vosso amor (mesmo que por vezes pareçam parvas) porque se não o fizerem mais tarde vão arrepender-se.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Floco de neve


O floco de neve de Koch, é um fractal, que se obtém partindo de um triângulo equilátero. Para o construir, começa-se com um triângulo com lados de tamanho 1. Ao meio de cada lado, adiciona-se um novo triângulo com um terço do tamanho; e assim por diante, como se pode verificar na figura seguinte. O comprimento total do contorno é nfinito. Mas a área permanece menor que a área do círculo que circunda o triângulo original. Portanto, uma linha infinitamente longa é rodeada por uma área finita.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Corneto

Boa tarde Srs. da Olá,
vinha por este meio informar-vos que de há um mês para cá, sou uma dependente do Corneto. Mas só da parte de baixo. Por vezes até os parto e só como a parte inferior do cone, indo o resto para o lixo.
De modo a evitar estes desperdícios, queria pedir-vos só o fabrico da parte que me interessa.
Grata pela vossa atenção.
Com os melhores cumprimentos,
Marciana

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Casais

Há três tipos de casais:
  1. Homem e mulher bonitos.
  2. Homem e mulher feios.
  3. Homem feio e mulher bonita (já por aqui o tinha dito).

Em relação a este último acontece sempre isto: o homem, quando está com a sua namorada, farta-se de olhar para cada mulher que passa, no entanto nenhuma destas dá pela sua presença. A namorada não olha para nenhum outro (se namora com um gajo feio é porque gosta dele e não lhe interessam outros --> BURRA) e é constantemente micada por quase todos os homens que passam.

Não estará por aqui algo de errado?

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Colega estranho(a)

Hoje apareceu por cá uma pessoa estranha. Como cumprimentou toda a gente, já cá devia trabalhar, mas eu nunca a tinha visto.
E hoje quando vi entrar esta pessoa não consegui distinguir se era um homem ou uma mulher.
Tem um ar extremamente masculino, voz bastante forte, cabelo muito curto, não se notam mamas e tem um andar muito estranho. Além disso trazia vestido um fato daqueles de andar de bicicleta. Uma pessoa completamente esquisita.
Depois de a ver falar com algumas pessoas já tenho a impressão que deve ser uma mulher, mas não tenho a certeza. Podia sempre perguntar a alguém: "Como se chama esta, desculpe, este, esta, este... colega?" Mas não ficava muito bem.
Vou começar a estar mais atenta, se bem que se for uma mulher com este ar tão amasculinado, não me agrada. Mas se for um homem também não...