quarta-feira, 31 de março de 2010

Decisões

Por vezes não sei tomar decisões na minha vida.

Às vezes apetecia-me ir lá e dizer-lhe que é dele que gosto, que não o quero perder por nada, que quero ser mais do que os amigos dele, que não me trate com indiferença, que quero jantar com ele às vezes... Escrevo imensos mails a recordar coisas que ele disse e que não se concetizaram, parecendo-me a mim própria que lhe estou a atirar coisas à cara. Ou simplesmente, a dizer-lhe coisas fora do tempo e que deveriam ter sido ditas em cada instante que me fez sofrer. Mas não lhos mando. E será que faço bem? Por um lado, julgo que sim, uma vez que não conhece este meu lado inseguro, depressivo, que não esquece as pequenas merdas porque me fez passar. Por outro lado, julgo que não, porque acho que deveria dizer tudo o que me vai nesta cabeça, mesmo que para isso fosse preciso partir a loiça.

Com o outro namorado eu humilhei-me, chorei e pedi-lhe que me desse mais uma oportunidade, durante meses. E o resultado não foi o melhor.

Queria que com este fosse diferente, mas está a ser muito difícil guardar tudo para mim e nada lhe dizer.

Mas tenho para mim que eles não gostam delas deprimidas, humilhadas e inseguras.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não gostam não...o luto deve ser feito sozinho sob pena de depois te arrependeres do que disseste e fizeste. Faca e alguidar é coisa de evitar, nem "eles" compreendem, nem se consegue nada com isso.
Aguentar o luto até acabar e nunca entrar noutra para esquecer esta, pois um inocente não merece nem se evolui assim. POde demorar, mas é a vida.
Ainda estou em luto e já se passou mais de um ano, mas é assim. (ter visto e sentido desespero, faltas de respeito e histerismos do outro lado também não ajudou a seguir em frente, mas muitas vezes quer-se é magoar e compreender é coisa para outras núpcias ).

Ana Rodrigues disse...

Tenho de concordar anónimo. Por mais que me custe, foi essa a decisão que tomei. Não parti a loiça e mantenho-me no meu cantinho. Não contacto com ele, a última coisa que quero faezr é que ele se sinta pressionado... Se ele achar que me deve dizer algo, por qualquer motivo, que o faça. Se não achar, então paciência para mim. Foi ele que se afastou... e eu nada mais tenho que fazer.

Lucas disse...

Falando do outro lado, por acaso os homens gostam de mulheres genuinamente inseguras, uma vez que isso dá espaço à masculinidade.

Os homens não gostam é das "machonas" - aquelas que pensam que podem fazer tudo e mais alguma coisa, mas que se vão abaixo mal encontra a mínima contrariedade.

Ana Rodrigues disse...

A sério Lucas?
Ora bem, deixa cá descrever-me: sou uma pessoa genuinamente insegura :)

Lucas disse...

Marciana,
Então acabas de subir alguns pontos no ranking masculino.

...
Mas espero que não tenhas entendido mal o que eu disse. Insegurança que busque protecção masculina é apelativo.

Insegurança por tudo e por nada é capaz de ser problemático.
...........
Há muitas coisas que os homens gostam nas mulheres que, infelizmente, hoje em dia a maioria das mulheres nem sabe. Por exemplo, os homens adoram mulheres que coram. Essa não sabias, por não?

Mas a cultura moderna ensinou a mulher a imitar o comportamento do homem (as partes más), o que levou que ela perdesse a sua apelativa feminidade. Muitas mulheres hoje são grosseiras, "machonas" e francamente muito pouco atraentes.