quinta-feira, 1 de março de 2007

Estratégia para uma folga

Senpre a mesma rotina. Toca o despertador por volta das 7, levanto-me, tomo banho, ponho-me toda arranjadinha (o trabalho exige). Um fatinho, ou uma calça de ganga vincadinha (piroso), saltos finos e altos, brincos, anel, fio e maqilhagem (odeio). E lá estou eu vestida para mais um dia de trabalho. Por volta do meio-dia regresso a casa, faço o meu almoço, às duas volto ao trabalho e chego a casa por volta das 7. Todos os dias a mesma coisa. Que secante. Não me posso queixar muito... É um óptimo trabalho, recebo muito bem, tenho uma vida bastantemente desafogada. Trabalho há 7 anos e já consegui comprar a pronto um apartamento e um carro. Mas será que a compensação monetária vale esta rotina que tanto detesto? Acho que não. já pensei várias vezes em despedir-me, mas parece que não tenho essa coragem. Receio que depois me farte de nada fazer ou quendo quiser voltar a trabalhar não consiga arranjar um emprego tão bom como este. Mas hoje descobri um método do meu chefe me dispensar por umas horinhas. De manhã quando me levantei, pensei: hoje não vou ir toda pipi, já que não tenho nenhuma reunião. Então fui trabalhar como eu gosto: jeans, casaco de ganga, cabelo lavado em casa e que ficou hiper encaracolado com uma fita larga na cabeça e botas. Cheguei ao emprego, comecei a trabalhar, o meu chefe teve que ir ao meu gabinete, olhou para mim e disse: "Que se passa? Que cabelo é esse? Tire o resto da manhã e vá-se arranjar!. Palavra não fosse dita, bazei. E que bem me soube o resto da manhã. De tarde lá voltei eu toda horrorosinha. Mas pronto, aproveitei a manhã.

Sem comentários: