quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Direitos... E os deveres???

Estou saturada de ouvir falar dos direitos das crianças. Ainda hoje na rua entragaram-me um papel com esses direitos.

E os deveres?? As crianças não têm deveres?? Nunca ninguém fala disso.
O dever de se portar bem em sociedade.
O dever de estudar, aplicar-se e conseguir ser alguém na vida.
O dever de não dizerem e fazerem disparates.
O dever de respeitar pais, professores e colegas.
O dever de cumprir regras como outro cidadão qualquer.
O dever de não serem mal-educadas.
O dever de não consumirem álcool e drogas.
Enfim, o dever de não chatearem ninguém. E concordo, não em todos os casos, que se cometerem um crime, devem ser julgados como adultos. (casos em que se veja que essas criaturas tiveram noção do que fizeram e o praticaram por pura maldade, como o caso do transexual morto no Porto)

Ainda hoje quando fui levar a minha filha à escola, soube que um dos alunos, insultou e bateu na mãe diante dos professores, a seguir disse a uma professora que fosse levar no cu e não contente chamou cabrão a outro professor.

Mas que merda é esta? Em que mindo vivemos? E suporta-se tudo a estas criaturas, porque são o futura da nação, etc, etc. Pois eu acho que se o futuro da nação está nas mãos destas personagens, então a nação acaba.

Enfim, não gosto de crianças. Se forem bem-educadas ainda as suporto, mas se forem umas verdadeiras aberrações só me apetece espancá-las.

2 comentários:

Ana disse...

Bem sendo que tens uma filha, acho que não devias dizer que não gostas de crianças!?!?! lol. Mas por um lado concordo contigo, hoje em dia nem os pais repreendem os filhos, logo passam-se quando os professores os repreendem. Eu própria não sou mãe, mas tenho um sobrinho com 4 anos, que é ele que manda nos pais e não ao contrário. Se ele não quiser comer não come, se quiser ver dvd's todo o dia vê, desarruma tudo e não arruma nada, etc. Isto tem ainda proporções pequenas porque ele tem 4 anos, mas quando tiver mais, se a atitude dele não mudar, vai ficar muito pior...

Ana Rodrigues disse...

Sei que não devia falar assim :), mas filhos só aturamos os nossos. Concordo contigo. hoje em dia, em muitos casos, parece que são os filhos que mandam nos pais.