quarta-feira, 1 de julho de 2009

Acta

Aos trinta dias do mês de Junho do ano de dois mil e nove, pelas dezasseis horas, reuniram os seguintes elementos da Empresa XXX (...), com a seguinte ordem de trabalhos:
  1. Infornações
  2. Análise da proposta do cliente YYY;
  3. Outros assuntos.

A reunião teve início com o colega AAA a comunicar aos restantes colegas que vai contrair matrimónio com a sua namorada de longa data. No entanto, mostrou-se bastante receoso com esta nova fase da sua vida. Alguns colegas tentaram anima-lo, relembrando que existem divórcios cada vez mais facilitados.

Seguidamente a colega BBB afirmou que o seu fedelho já começa a fazer cocó no penico, tendo sido felicitada pelos restantes colegas. Relembrou ainda que a sua criatura já sabe dizer certos palavrões e que por vezes a envergonha em público.

Posteriormente o colega CCC informou os restantes que vai partir brevemente de férias para o México. Alguns colegas que por lá estiveram, aconselharam-no de sítios a visitar, de comida e bebida a petiscar. Marciana, no seu canto e sem nada dizer, apenas desejou mentalmente que a gripe A o contaminasse.

O colega DDD expôs as razões pelas quais trocou os serviços da CaboVisão, pelos serviços da ZonTvCabo.

De seguida foram analisadas os motivos pelos quais o colega da Contabilidade abandonou sua esposa e seu filho de sete meses, para ir viver em união de facto com a colega da Secretaria, não se tendo, no entanto, chegado a qualquer conclusão.

Durante toda a reunião a colega Marciana nem tugiu nem mugiu, apenas fulminou os restantes com um olhar matador.

Foi agendada uma nova reunião para amanhã à mesma hora, com a mesma ordem de trabalhos da de hoje.

E nada mais havendo a tratar, foi lida e aprovada a presente acta e deu-se por terminada a reunião.

Isto seria uma acta que relatasse verdadeiramente o que se passa nestas reuniões. E uma acta não é isso mesmo? Por definição acta é "o registo de sessão de colectividades!coletividades deliberativas".

2 comentários:

Anónimo disse...

Portugal no seu melhor.

Ana Rodrigues disse...

Bem verdade. Mas suponho que não são só nas minhas reuniões que isto se passa :):)