sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Casal amigo

Tenho um amigo que é casado e está com esta mulher há 14 anos. Têm dois filhos. E estão prestes a divorciar-se.

Assisti ao começo desse namoro em 93. Ele adorava-a, tratava-a como uma verdadeira Deusa. Tanta lamechice que até metia impressão. E esteve tudo bem até ao ano passado.

Agora andam sempre com discussões. Não entendo como é que alguém que no início adora outra, passa a detestá-la, a insultá-la e a deixar de sentir (pelo menos) amizade.

Segundo ela, ele tem uma amante... e eu acredito nisso, porque ele também me deu a entender isso. Ora bem, a ser verdade, a culpa é toda dele. Mas ele discute com ela, buscando coisinhas insignificantes e assim insultá-la à vontade. Eu acho que ele, para não ficar com as culpas, discute com ela por nada, para tentar que ela se sinta culpada de alguma forma. Quando a culpa é toda dele.

E agora vão meter-se num divórcio litigioso. Ele quer o divórcio porque diz que não a aguenta mais, que não concorda com o modo como ela faz as coisas, etc. Ela não quer o divórcio, porque não trabalha, gosta dele e tem dois filhos para sustentar.

Dou Graças a Deus nunca ter sido casada. Também já passei por algo semelhante, quando me separei do pai da minha filha e deixei de viver com ela. Mas a minha situação não foi tão grave como esta.

Sem comentários: