Uma delas é: "o dinheiro não interessa, só o amor blá blá blá". Na minha opinião nada mais falso.
As histórias do coitadinho que é mecânico ou trolha e que conquista uma menina "de bem" só acontecem nos filmes ou nas novelas brasileiras. (Lembro-me do Reynaldo Gianecchini a fazer de mecânico e pergunto-me quantos mecânicos já vi assim na realdidade).
- Não me venham com tretas. Nenhuma de nós se vai apaixonar por um moço mal vestido que mal abra a boca lhe saiam coisas do género "a gente vamos" ou outras pérolas do género.
- Mesmo que encontremos um que seja um Deus grego (fisicamente) e que tenha uma profissão onde não se ganhe muito dinheiro não lhe vamos dar a mínima atenção.
- Tem de ter uma profissão minimamente aceitável (em termos de dinheiro, claro está), tem de saber estar e falar.
Eu sei que o assunto é polémico, mas ninguém me venha com falsos moralismos (esta frase tem um alvo). Todos precisamos de dinheiro e se ele vier associado a alguém com estilo melhor ainda.
Eu não conheço ninguém que esteja com outro alguém só por amor. Conheço vários que estão por amor e algo mais.
Ainda a propósito deste assunto dizia-me outro dia uma "amiga minha": a namorada do Pinto da Costa só anda com ele por dinheiro. Não sei como alguém pode, com tanta certeza, fazer uma afirmação destas. Mas a ser verdade qual é o problema? No meu entender ela está feliz com ele (seja pelo dinheiro, conforto e bem-estar que ele lhe proporciona). E ele está feliz com ela (está com uma pessoa nova, bonita - no meu entender não- e que certamente lhe proporciona outros tipos de prazer). Se estão os dois felizes (por dinheiro ou não) que interessa o resto?
Este post não faz qualquer sentido, mas revoltei-me com uma situação e tinha que falar nela. As frases podem fazer pouco sentido mas não me apetece reler tudo.
5 comentários:
Percebi que foi um momento de "explosão" tem calma :)
O video está muito giro.
Eu não vejo polémica nenhuma no assunto mas sim a simples constatação do óbvio. Tudo bem que o amor é muito bom e bonito, mas sem dinheiro não há amor que resista porque o amor só por si não mete a comida em cima da mesa. E isso das mulheres olharem, cada vez mais nos dias de hoje, pelo que o homem tem, e não propriamente por aquilo que ele é, é apenas reflexo do realismo.
Só diz que o dinheiro não é importante quem nunca teve falta dele. E assim, claro, também eu...
Sim Vanessa, foi um momento de explosão, mas não deixa de ser totalmente o que eu penso.
FireHead concordo com tudo o que "dizes".
Por acaso eu conheço um caso Cinderela ao contrário (o moço pobre e ela com a vida bem orientada casa própria, curso superior e ele nem deve ter feito o ciclo todo)!
Mas como tudo na vida, não há regra sem excepção...
Catarina, fico agradavelmente surpreendida por existirem casos assim :D
Enviar um comentário