sábado, 21 de abril de 2012

Coisas que me irritam

Um homem diz que certa fulana é bonita e nós (mulheres) discordamos. E eles atiram um "pois, está bem", como que a dizer "És mulher, claro que não a ias achar gira. Isso é tudo inveja".

Já pensaram que podemos não a achar gira, pelo simples facto de não a acharmos gira? E se não a achamos gira (pelo menos eu quando o digo estou a ser sincera e até ouso generalizar isso para as outras mulheres) temos inveja do quê?

Talvez não achemos gira uma mulher porque conseguimos olhar para outras coisas que não sejam mamas e rabos. E até talvez vejamos algo que não nos agrade (até pode ser uma orelha mais espetada que outra). Talvez sejamos mais pormenorizadas e com melhor gosto.

Quando vejo alguma que eu ache bonita não tenho nenhum problema em o dizer. E dessas eu tenho inveja (da boa, claro está). Não das que eu acho feias.

Digam-me que uma Eva Mendes ou uma Penelope Cruz é bonita e eu concordo no momento.
Digam-me que uma Scarlett Johansson ou uma Kate Winslet é bonita e eu discordo no momento.
E porquê? Porque simplesmente é a minha opinião e não por ser mulher ou inveja.

4 comentários:

Catarina disse...

Isso prende-se com a sensibilidade feminina, uma mulher quando aprecia a beleza, aprecia um todo, não um rabo ou umas maminhas isoladas.
E esse todo vai além da aparência, esse todo inclui coisas como a postura e no caso de se verificar, as palavras e afins. Ah e detesto ver uma mulher vestida como uma rameira, há dress cod mínimos, por exemplo usar decote ou mini saia tudo bem,os dois juntos é que não... Também não aprecio quando as mulheres são brejeiras no meio da rua e que diga muitas asneiras e que arrote alto na rua. São gostos, ponto. Não acho bonito.

Mas para muitos deles isso é apenas inveja. Eu estou contigo, não tenho inveja de mulheres que não acho bonitas ou gostosas... Pelo contrário :p

Bom fim de semana*

Ana Rodrigues disse...

Sabia que haveria alguém que pensasse como eu :)
Bom fim-de-semana para ti também Catarina.

Pedro Coimbra disse...

Cito uam amiga brasileira - "gosto é feito cu, cada pessoa etm um!"

Ana Rodrigues disse...

Exactamente Pedro. Ninguém deve opinar sobre os gostos dos outros. Eu admito que às vezes o faço. :(