quinta-feira, 17 de maio de 2007

Madeleine

Até hoje raramente falei neste assunto, mas acho que já não aguento mais.
Tenho pena da Madeleine, dos pais e acho que toda a gente deve ajudar no que pode. Também acho que os pais foram completamente irresponsáveis e negligentes quando deixaram 3 "bebés" sós. Mas os pais não mereciam este castigo. Deve ser das piores dores que os pais podem sentir.
No entanto, acho que muita coisa está mal.
Já desapareceram crianças portuguesas (no site da PJ estão 7 portuguesas) e nunca se viu nada como agora. Imensos agentes policiais, helicópteros, barcos, voluntários, ondas de solidariedade and so on. Não é que eu ache que não se deva fazer isto, mas também deveria ter sido feito nos outros casos semelhantes.
Fico com a ideia que a polícia não dá tanta importância às nossas crianças e logo aqui se vê o quão "pequenino" é o nosso país.
Ainda ontem ouvi o Miguel Sousa Tavares dizer que se está a fazer isto tudo porque a criança é "branca, inglesa, rica e bonita".
Outra coisa que detestei foi a declaração do Cristiano Ronaldo (detesto este puto). Ele não se lembrará que na Madeira (sua terra natal) desaparecem cianças (o MST também referiu isto)??
E todos as milhares de crianças que morrem de fome, são mal tratadas, desparecem ou são raptadas? Anda todo o mundo louco?
Concluindo: eu espero que a encontrem (desejo até que o culpado seja inglês, para que não fiquem dúvidas que Portugal é um país relativamente calmo), mas se se pode dar tanta importância a este caso, dever-se-ia dar também aos outros milhares. Neste mundinho quem continua a mandar é quem tem mais dinheiro.

Sem comentários: