quinta-feira, 21 de junho de 2007

Namorados

Isto de se ter namorado com 30 anos é um pouco complicado. (amanhã faço 30 anos, já disse algumas vezes que tinha 30 e tais, mas só amanhã é que chego lá).

Quando tive o primeiro namorado (no meu caso aos 17 anos), sabia tudo sobre essa pessoa, descobrimos coisas juntos, vivemos situações juntos, aulas juntos, sabia as suas histórias anteriores. Julgo que nesta altura não se sente bem amor, sente-se uma espécie de bem-estar com o qual não conseguimos deixar de estar.

Quando passei ao seguinte (o pai da minha filha, com quem estive 7 anos) começaram a perder-se algumas destas coisas, já se têm vivências diferentes. Ele era mais velho, divorciado e pai de dois filhos, já tinha vivido muito mais e eu não tinha paciência para lhe perguntar algo sobre a ex-mulher ou anteriores namoradas. Tinha receio, que inconscientemente, ele me comparasse com elas e se apercebesse que eu era uma miúda e que não quisesse mais nada comigo.

Agora nesta idade e com este namorado (também ele um pouco mais velho) ainda é mais complicado. É um homem vivido e com certeza jé teve vários namoros. Nem me atrevo a falar disso, prefiro nem saber, o que importa é que neste momento ele está comigo e tenho a cereteza que este é o homem da minha vida.

Enfim, quando se é muito novo, não se sente bem amor, mas há aquela cumplicidade, aquelas descobertas que tanto nos fazem sentir bem. Nesta altura, para se estar com alguém é porque se ama, mas perde-se aquela inocência, deixámos de ver o nosso namorado como nosso confidente, não sabemos quase nada sobre antes. Isso custa-me muito.

Sem comentários: