segunda-feira, 19 de março de 2012

Respondendo ao ...

... Lucas

1. Acreditas que Deus existe? Se não, porque não?
Acredito e sempre acreditarei. Houve uma altura em que me senti completamente abandonada por Ele, mas hoje sei que essa fase aconteceu com um propósito... "Falo" várias vezes ao dia com Ele e frequento a Sua casa sempre que posso.

2. Consideras-te uma boa pessoa?
Considero. Se não prejudico ninguém (pelo menos intencionalmente) com a minha conduta sou com certeza uma boa pessoa.

3. Se Deus existe, e se existe o céu e o inferno, onde é que achas que vais passar a tua eternidade?
Se só existem essas duas alternativas então acho que vou passar a eternidade no Céu.

4. O Mandamento número 9 diz "Não dirás falso testemunho" (Êxodo 20:16). Alguma vez disseste alguma mentira na tua vida?
Sim, quando era mais nova. Essas mentiras foram sempre inofensivas. Mas fui sempre apanhada (devo mentir muito bem). Senti-me envergonhada comigo mesma. Actualmente não o faço e não me lembro a última vez que o fiz.

5. Se sim, o que é que isso faz de ti? (nome da pessoa que mente)
Não faz de mim nada, mas fez de mim mentirosa.

6. O Mandamento número 8 diz "Não furtarás" (Êxodo 20:15). Alguma vez roubaste alguma coisa na tua vida - por mais pequena que ela tenha sido? (um clip, uma borracha, etc).
Sim, 25 escudos a uma professora.

7. Que nome se dá alguém que já roubou alguma coisa na vida?
Fiquei tão arrependida que não descansei enquanto não me fui confessar. O padre até se riu.
Como me arrependi e fui perdoada acho que não faz de mim nada.

8. O Mandamento número 5 diz para honrar o pai e a mãe. Alguma vez respondeste de forma
menos digna aos teus pais?
Sim... E sinto muita vergonha disso já que adoro os meus pais e faria qualquer coisa por eles. Parece que às vezes sou parva e descarrego em quem me é mais próximo. Um erro enorme.

9. O Mandamento número 10 diz "Não cobiçarás". Alguma vez desejaste muito ter algo que não te pertencia, e tu sabias que não te pertencia?
Desejar muito não, mas já desejei coisas que não me pertenciam. Por exemplo carros, mas cobiço-os no sentido de um dia os poder adquirir.

10. O Mandamento número 7 diz "Não adulterarás". Alguma vez olhaste ou pensaste em alguém- que não a esposa ou o esposo - com intenções menos próprias? Isso chama-se de adultério.
Nesta estou completamente descansadinha - não.

11. Se respondeste a "Sim" a alguma das perguntas em torno da mentira, dos furtos, da rebelião contra os pais ou da inveja (cobiçar algo que não nos pertence), então és como o resto da humanidade: mentiroso, ladrão, invejoso, adúltero e rebelde. Tendo isso em conta, ainda te consideras boa pessoa?
Apesar da poder parecer contraditório, continuo a considerar-me boa pessoa. Deus é bem e com certeza perdoou estes meus pequenos delitos.

12. Se Deus existe, o que achas que Ele fará aos mentirosos, ladrões, adúlteros e rebeldes no Dia do Juízo Final, onde todo o pecado vai ser condenado?
Perdoará aqueles que se mostrarem arrependidos e lhes dará o descanso eterno.

3 comentários:

Pedro Coimbra disse...

"Perdoará aqueles que se mostrarem arrependidos e lhes dará o descanso eterno."

A minha resposta favorita.
Bjs e boa semana

Lucas disse...

As tuas respostas são muito interessantes, Marciana.

Obrigado por tomares parte do meu desafio.

Abraço.

Ana Rodrigues disse...

Obrigada Pedro e uma boa semana para ti também.

Não tens de quê Lucas. Sempre às ordens :)