terça-feira, 22 de maio de 2012

Ainda sobre o post anterior e os quilos perdidos

Há já algum tempo que queria escrever um post sobre isto.
Sou uma pessoa magra, mas não tenho aspecto de doente. Se tenho complexos por isso? Não. Se me sinto feliz quando aumento de peso? Sim.
Vou ao ginásio três vezes por semana e de há dez anos para cá já me ajudou a ganhar mais de dez quilos. Sou muito disciplinada nas idas ao ginásio, mas não entro em paranóia se num mês não aumentar sequer um grama.
O que me custa nisto tudo é que parece uma luta completamente desequilibrada. Há alturas que demoro mais de dois meses para subir um quilo e depois vêm duas semanas como estas e vão-se embora quatro quilos sem razão aparente. Se mudo um pouco a minha rotina, perco peso. Se durmo mal (que acontece todas as noites), perco peso. Se ando triste, perco peso. Perco peso por tudo e por nada. O que é estranho, pois eu como de tudo e em doses industriais (já referi aqui no blog, que como exageradamente sem nunca sentir sensação de enfartamento) 
Mas não me queixo, sou como sou. Sinto-me bem no corpo que tenho, mas se aumentar sinto-me melhor ainda.
A Catarina (obrigada pelo abraço) foi uma querida no comentário anterior e é das poucas pessoas que "conheço" que entende que uma pessoas que emagreça sem razão aparente possa sentir o mesmo que uma pessoas que engorde sem razão aparente.


3 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Essa disciplina de que fala ando a tê-la há quase um ano (três vezes por semana no ginásio e spa).
Mas eu é por ter tendência para engordar.

Vanessa Gonçalves disse...

Se não gostarmos de nós, quem gostará? Gostei muito deste post:)

Catarina disse...

Ohhh obrigado pelo destaque mas não era preciso, além do abracinho que mais podia dar? :)

É mais raro encontrar alguém na tua situação, mas ser raro não significa que não exista...

Olha... Aproveita e bebe uns Martinis por mim, quando bebo no fim de semana a balança na Segunda Feira queixa-se logo então tenho de ter cuidado :)*