sexta-feira, 27 de julho de 2012

Afectos

Sou uma pessoa com bastantes dificuldades no campo dos afectos.
Adoro certas pessoas mas nunca lhes digo o quanto são importantes na minha vida.
Às vezes planeio dizer-lhes. Às vezes estou só em casa e penso que quando a miúda chegar lhe vou dizer o quanto a amo e que ela é das criaturinhas mais preciosas da minha vida. Pois bem, a miúda chega, olha para ela e simplesmente não sou capaz.
Ou com os meus pais. Apetece-me dizer-lhes que os adoro, mas na hora H, o máximo que me sai é um "gosto de vocês" sem os conseguir olhar nos olhos.
Posso contar pelos dedos das mãos as vezes que abracei tanto a miúda como os meus pais.

Com o namorado é a mesma coisa. Em quase nove anos de namoro nunca lhe disse que o amava, mas acho que lho demonstro. E ele a mim também não. E quando  diz que gosta de mim e que sou uma das melhores coisas da vida dele, fico de pé atrás. Não sei lidar com isso.

Pareço um bicho do mato, mas não o dizendo, as pessoas sabem o quão são importantes para mim.

3 comentários:

Anónimo disse...

9 anos e nem um "amo-te"?
Realmente existem pessoas muito reservadas no que toca a afectos verbais. Eu também sou um pouco assim, reservado verbalmente, mais desinibido nos gestos, mas dizer "amo-te" e outras coisas mais picantes, é coisa que já disse muitas vezes e que sabem sempre bem ouvir. É conforto para os ouvidos :)

Unknown disse...

Para variar um pouco, concordo com o comentário do Martini.

Ana Rodrigues disse...

E eu concordo com o comentário dos dois :). Mas eu não consigo. Já planeei e treinei tantas vezes, mas depois bloqueio e não consigo dizer nada.