quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Crianças

Há dois tipos de crianças. Aquelas que são cruéis, maldosas, que maltratam colegas, que só acham piada às parvoíces, que são mal-educados, enfim que deveriam ser espancados pelos próprios pais ou pelos educadores. E depois há aqueles que são uma paz de alma (que de tanta doçura até chateia), que são mimalhos, que só querem atenção e carinho. Hoje ia na rua, e um grupo de putos do 1º tipo começou a insultar, sem razão aparente, a senhora que ia à minha frente. Insultos muito graves. Estas coisinhas, a que alguns erradamente chamam de pessoas, deveriam ou não ser torturadas até prometerem transformar-se em boas pessoas? Ou metidas numa casa qualquer com permissão de sair quando tivessem mostrado que mudaram. Ou simplesmente não deveriam existir. Os do 2º tipo são uns coitados. Estão sempre a levar dos outros, não se defendem e são humilhados a todo o momento na escolinha. Há um programa da SIC (contacto) apresentado por uma tal de Rita Ferro Rodrigues que trata as crianças do 2º tipo de uma maneira muito estranha. Não entendo... As crianças vão lá passar vergonha num passatempo patético (espaço Floribella) e ainda têm que ouvir a Rita falar vagarosamente e a tentar imitar a voz duma criança. Essas coisas sempre me irritaram. Se eu fosse a tal criança lesada pensava: "mas porque é que esta fala assim comigo? Será que não sabe falar como uma adulta? É óbvio que está a gozar comigo. E porque raio me pergunta ela pelos meus namorados? Está a meter-se na minha vida privada. Se ela não tivesse um atraso qualquer processava-a... Ou não, porque o ex-sogro é advogado e livrou o Pedro Pedroso da cadeia. É melhor mostrar que lhe estou a achar piada, blá blá". Haja paciência.

Sem comentários: