quinta-feira, 12 de abril de 2007

Pretos

Reflicto muitas vezes sobre o que sinto em relação aos seres humanos de raça negra. A primeira coisa que me vem à cabeça é que não gosto. Depois penso que existem mulatos (não pretos, pretos) muito jeitosos, com corpos fabulosos, com olhos lindos, com uma cor de pele agradável... E que são uma raça sem jeito nenhum, que são inferiores, que à excepção de alguns são uma raça triste com muitos problemas que nunca serão resolvidos. Sinto pena. Prefiro ignorar que existem. Mas atenção. Eu adoro África, adoro as paisagens, animais, selva, praia... Simplesmente adoro. Já visitei alguns países: Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Senegal, África do Sul, Marrocos, Tunísia, Argélia, Egipto, etc. E gostei de todos. E sempre que posso passo lá as minhas férias. Mas aqela gente dá-me uma certa repulsa que não consigo explicar. Como diz um grande amigo meu, ainda vou casar e ser feliz com um homem desta raça. Deus me livre.

3 comentários:

Anónimo disse...

E eu que estava a curtir à brava o teu blogue.
Já ouviste falar em "todos diferentes, todos iguais"?

Ana Rodrigues disse...

Sim, já ouvi falar. Talvez me tenha explicado mal. Eu não os trato mal, aliás 2 dos meus melhorea amigos são mulatos. Não sei muito bem o que sinto, talvez seja apenas pena pelas tantas coisas que passam / passaram. Não os achar bonitos é uma questão de gosto, tal como não gosto de loiros de olhos azuis.

Anónimo disse...

Pois...não se pode agradar a todos.