sábado, 1 de setembro de 2007

Desportistas estrangeiros

Chamem-me o que quiserem, mas há coisas com as quais não concordo.

Não concordo que o Francis Obikwelu, o Deco, o Pepe (soube hoje) e outros representem Portugal.
Até posso admitir que um desportista represente o nosso país, desde qe tenha tido sempre nacionalidade portuguesa (mesmo sendo descendente de outro país qualquer).
Agora estes, não. Vivem cá um par de anos e pronto são portugueses. Não acho nada bem.

Há uns anos, a Miss que foi representar Portugal na Miss Universo era de origem cabo-verdiana. Ok, até acho que tinha nascido cá, mas este tipo de concurso não é para avaliar a beleza típica de cada país???? Não me parece que alguém cabo-verdiana represente bem a beleza da mulher portuguesa.

Mas pronto, se se mudam estas regras acusam-nos logo de racistas. E por acaso, acho que nada tem a ver com isso, apenas é uma questão de bom senso.

Sem comentários: