segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Conversa difícil


Conversa, há pouco, com a pequena J. (minha filha):

J: Mãe, sabes ler?
Eu: Simmmmm (e a pensar o que é que viria dali)
J: Mãe, queres morrer?
Eu: Claro que não....
J: Então para que é que fumas?
Eu: Porque gosto, porque me acalma, sei lá....
J: Mas aqui nos cigarros diz que fumar mata. Não quero que morras...
Eu: Mas eu não vou morrer agora...
J: Então, para que escrevem isto aqui???

Daquelas perguntas que não sei responder a uma criança. Não lhe vou dizer que o que está lá escrito é mentira, mas também não lhe vou dizer que sou burra ao ponto de fumar sabendo que me está a fazer mal e que me poderá matar.... Há coisas para as quais ainda não estou preparada para ser mãe.

3 comentários:

Anónimo disse...

Um dia de cada vez ;)

Ana Rodrigues disse...

Tem que ser :). A conversa de como se fazem os bebés não deve tardar.

Anónimo disse...

As crianças intuem, quer o medo quer o constrangimento e todos nós sabemos como acaba esta conversa :
" e porquê ? e porquê ? e porquê ?
:)