quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Um dos episódios mais bonitos da minha vida

Estava para aqui a pensar em coisas boas que me aconteceram.
E veio-me à recordação isto:

Quando era novita, para aí uns 17 anos, namorava com um rapaz há imenso tempo e zangámo-nos, estivemos sem falar por mais de uma semana. Já completamente desesperada e sem saber o que fazer, faltei uma manhã às aulas e fui para uma igreja chorar e pedir a Deus que fizéssemos as pazes. (Nunca fui muito de igrejas, mas quando estou desanimada, faz-me bem, dá-me uma sensação de bem-estar e de esperança). Depois de sair da Igreja fui-me dirigindo para casa dele que ficava pertíssimo, mas na altura de tocar não tive coragem e fui-me embora. Fui andando para casa, sempre a chorar (sou uma coneirinha) e quando estava perto, vi-o choroso a descer a minha rua. Corremos um para o outro, abraçámo-nos, beijámo-nos, fizemos as pazes e fomos passar o resto do dia em casa dele.

Soube depois que ele tinha ido à minha procura às aulas e que lhe disseram que eu não tinha aparecido. Ficou desesperado e foi até minha casa para falar comigo, mas também eu não estava. E depois tivemos aquele encontro fabuloso.

Não sei que importância isto tem neste momento da minha vida, mas lembro-me muitas vezes deste episódio,

2 comentários:

José Silva disse...

As lembranças são muitas vezes refúgios só nossos, onde vivemos felizes.A vida é feita de ciclos, cabe-te a ti determinar quando é que este ciclo termina.

Ana Rodrigues disse...

Tens razão. Mas este ciclo só vai terminar quando eu deixar de ser medrosa.